quarta-feira, 9 de dezembro de 2009



NO QUE A IMAGEM ATRAI, O TEXTO TE CONQUISTA

Todo anunciante que bota uma propaganda para ser vista pelo público provoca uma reação em cadeia, pois o nosso sentido enxerga, mesmo de modo involuntário, o produto que está num anúncio. Quantas vezes acontece de estarmos dentro do ônibus e a publicidade na rua, como um outdoor, placa publicitária nos pontos de ônibus e outros tipos de comunicação, provoca na gente uma atenção repentina. Isso é que chamamos de ação e reação ou de um efeito conjugado de vários sentidos. Neste caso, mais precisamente a visão e as suas conseqüências ao ver a propaganda.

O papel do publicitário é coordenar essa “mágica” dos olhos serem atraídos pela imagem, seja onde esteja. De um simples jornal como o nosso até outro meio de comunicação, a exemplo de um anuncio de revista, a receita é a mesma: a criatividade aplicada na imagem e no texto para o surgimento da química de atração. Ou seja, a persuasão da publicidade.
Sua imagem tem de ser a melhor possível, pois representa um estilo, uma proposta e principalmente um conceito, este último, fundamental para causar uma afinidade imediata com o seu produto. No mundo globalizado de hoje, está à frente do seu tempo é ter uma estratégia visual, sempre direcionada para o público de modo a conquistar sua preferência e sua fidelidade.
O texto ou a redação (no meio publicitário) serve com reforço da mensagem da imagem. É ele que decifrará o que está subentendido na comunicação visual, sem ele o sentido pode ficar dúbio e todo estratégia publicitária perder toda sua qualidade funcional. Uma redação bem feita fechando com a imagem torna o anuncio preciso e conseqüentemente um sucesso.
Tenha sempre em mente que seu anuncio representa todo o seu esforço de comunicação. É ele que vai representar você e enfrentar o mercado e o mundo da concorrência lá fora. Saiba que uma boa imagem fala por si só e um texto objetivo e claro fundamenta sua mensagem de anunciante, por que no que a imagem atrai, o texto conquista.
Uma propaganda realizada, entendida e aceita pelo público é vital para o que se deseja em termos de publicidade, demanda e consumidores do seu produto. Em outras palavras, é meio caminho andado para alcançar seus objetivos de comunicação e marketing.

Leon Danon
Publicitário

OBSERVAÇÃO:
Artigo feito na época que era editor-chefe de um jornal de igreja "A VOZ DE TODOS" para solucionar o problema de evasão de clientes.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores